Nosso corpo guarda registros de traumas físicos, emocionais, tóxicos e radioativos. O corpo assume todas essas agressões como microlesões, e é o acúmulo desses registros que causam as nossas doenças, como problemas respiratórios, alergias, alterações em vísceras como fígado e estômago, dentre outros, além de ansiedade e depressão.
A Microfisioterapia é um método inovador de Terapia Manual, que descobre a entrada dessas agressões através de toques sutis (micropalpações), realizando a eliminação desses registros agressores, guiados por mapas precisos selecionando as diferentes camadas corporais, auxiliando no tratamento dos sintomas, além de promover a autocorreção do organismo.
Inicialmente realiza-se um diagnóstico funcional e, posteriormente, estimula-se os pontos específicos no corpo com sessões que duram em torno de 1 hora, repetidas por várias vezes, se necessário, com espaçamento em torno de 45 a 60 dias.
É indicado no caso de dores crônicas, inflamações recorrentes, distúrbios do sono, depressão, ansiedade, fobias e medos, agressividade, alergias, traumas, dores físicas, entre outros.